O Poderoso Chefão 1972

9.2 /10
Nota IMDb

Avaliações da Internet:

Don Vito Corleone (Marlon Brando) é o chefe de uma "família" de Nova York que está feliz, pois Connie (Talia Shire), sua filha, se casou com Carlo (Gianni Russo). Porém, durante a festa, Bonasera (Salvatore Corsitto) é visto no escritório de Don Corleone pedindo "justiça", vingança na verdade contra membros de uma quadrilha, que espancaram barbaramente sua filha por ela ter se recusado a fazer sexo para preservar a honra. Vito discute, mas os argumentos de Bonasera o sensibilizam e ele promete que os homens, que maltrataram a filha de Bonasera não serão mortos, pois ela também não foi, mas serão severamente castigados. Vito porém deixa claro que ele pode chamar Bonasera algum dia para devolver o "favor". Do lado de fora, no meio da festa, está o terceiro filho de Vito, Michael (Al Pacino), um capitão da marinha muito decorado que há pouco voltou da 2ª Guerra Mundial. Universitário educado, sensível e perceptivo, ele quase não é notado pela maioria dos presentes, com exceção de uma namorada da faculdade, Kay Adams (Diane Keaton), que não tem descendência italiana mas que ele ama. Em contrapartida há alguém que é bem notado, Johnny Fontane (Al Martino), um cantor de baladas românticas que provoca gritos entre as jovens que beiram a histeria. Don Corleone já o tinha ajudado, quando Johnny ainda estava em começo de carreira e estava preso por um contrato com o líder de uma grande banda, mas a carreira de Johnny deslanchou e ele queria fazer uma carreira solo. Por ser seu padrinho Vito foi procurar o líder da banda e ofereceu 10 mil dólares para deixar Johnny sair, mas teve o pedido recusado. Assim, no dia seguinte Vito voltou acompanhado por Luca Brasi (Lenny Montana), um capanga, e após uma hora ele assinou a liberação por apenas mil dólares, mas havia um detalhe: nas "negociações" Luca colocou uma arma na cabeça do líder da banda. Agora, no meio da alegria da festa, Johnny quer falar algo sério com Vito, pois precisa conseguir o principal papel em um filme para levant

PLAYERS DISPONÍVEIS

Problemas para assistir? Reporte aqui


Gostando do espetáculo? Ajude-nos a crescer!

Assistir O Poderoso Chefão online, O Poderoso Chefão 1080p, Assistir O Poderoso Chefão, Assistir O Poderoso Chefão grátis, Assistir O Poderoso Chefão Dublado e Legendado, Assistir O Poderoso Chefão TopFlix, Assistir O Poderoso Chefão Online Dublado, Assistir O Poderoso Chefão Online Legendado

O nosso site é totalmente gratuito com fins e objetivos de proporcionar o entretenimento para todos os visitantes! Por isso, você também faz parte deste projeto! Sinta-se livre para fazer parte de nosso desenvolvimento, ajudando com críticas e sugestões! Ah, caso tenha gostado do site, ajude-nos divulgando para seus amigos! Lembre-se: sem você, não haveria nossa existência.

Gênero:

Drama

Ano de lançamento:

1972

Duração:

2h55min

IMDb:

9.2/10

Filmes relacionados a O Poderoso Chefão

Listando filmes relacionados a este(s) gênero(s)



Poster
Rocketman (2019)

7.4 /10

A trajetória de como o tímido Reginald Dwight (Taron Egerton) se transformou em Elton John, ícone da música pop. Desde a infância complicada, fruto do descaso do pai pela família, sua história de vida é contada através da releitura das músicas do superstar, incluindo a relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin (Jamie Bell) e o empresário e o ex-amante John Reid (Richard Madden).

Duração: 2h01min

Direção: Dexter Fletcher

Elenco: Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden

Poster
Sonhos Imperiais (2014)

6.8 /10

Um jovem de 21 anos, ex-membro de uma gangue, promete devoção à família e ao seu próprio futuro. Mas, quando ele é liberto da prisão e retorna ao seu bairro, em Watts, Los Angeles, as suas novas convicções são colocadas a prova.

Duração: 1h27min

Direção: Malik Vitthal

Elenco: John Boyega, Rotimi, Glenn Plummer

Poster
África dos Meus Sonhos (2000)

5.6 /10

Kuki Gallmann (Kim Basinger) uma bela e exploradora mulher, que teve a coragem de deixar sua confortável mas monótona casa na Itália para partir para as desventuras do continente africano, juntamente com seu marido Paolo (Vincent Pérez) e seu filho Emanuele (Eva Marie Saint). Embora inicialmente tenha medo do incrível poder da natureza e da sensação de liberdade que transmite o território queniano, Kuki logo descobre que viver na África rural não um conto de fadas. Elefantes selvagens e leões famintos rondam suas terras, tempestades destroem tudo a seu alcance e nativos são mortos por terem se arriscado demais junto aos animais.

Duração: 1h54min

Direção: Hugh Hudson

Elenco: Kim Basinger, Vincent Perez, Liam Aiken

Poster
O Aprendiz (1998)

6.7 /10

Todd (Brad Renfro), um garoto, descobre que um de seus vizinhos é um ex-criminoso nazista, que vive com outra identidade em sua cidade. Para não entregá-lo às autoridades, exige que o fugitivo lhe relate suas memórias. A partir de então um tenso jogo psicológico surge entre os dois, ameaçando a sanidade do jovem.

Duração: 1h51min

Direção: Bryan Singer

Elenco: Ian McKellen, Brad Renfro, Bruce Davison

Poster
Cada um Vive Como Quer (1970)

7.5 /10

Robert Eroica Dupea (Jack Nicholson) é um talentoso pianista clássico que atualmente trabalha em uma refinaria de petróleo. Ele mora num trailer com a namorada, a garçonete Rayette Dipesto (Karen Black). Quando descobre que seu pai está morrendo, Robert decide voltar para casa, levando Rayette.

Duração: 1h38min

Direção: Bob Rafelson

Elenco: Jack Nicholson, Karen Black, Billy Green Bush

Poster
O Túnel (2016)

6.9 /10

Jung-su (Jung-woo Ha) é um vendedor de carros. Certo dia, ele sai de seu trabalho e vai o mais rápido possível para casa, tentando chegar a tempo de comemorar seu aniversário com sua família. No entanto, algo bizarro e inesperado impede a conclusão da jornada de Jung-su: um túnel despenca, deixando o homem preso nos escombros.

Duração: 2h6min

Direção: Seong-hun Kim

Elenco: Jung-woo Ha, Doona Bae, Dal-su Oh

Poster
Mudbound - Lágrimas Sobre o Mississippi (2017)

7.4 /10

A tímida Laura (Carey Mulligan) acredita ter tirado a sorte grande quando encontra Henry McAllan (Jason Clarke), um homem um pouco bruto, mas interessado nela. Logo após o casamento, a família se muda para uma fazenda no chuvoso delta do Rio Mississipi. Enquanto Laura enfrenta dificuldades para se adaptar à vida rural, ela é confrontada com uma família negra, os Jackson, responsáveis por ajudar no trabalho pesado com o plantio e a colheita. Duas posições muito distintas se desenham na família: enquanto o pai idoso de Henry, Poppy McAllan (Jonathan Banks), luta para manter os privilégios dos brancos no terreno, o irmão de Henry, Jamie McAllan ... Continuar lendo

Duração: 2h14min

Direção: Dee Rees

Elenco: Garrett Hedlund, Jonathan Banks, Carey Mulligan

Poster
The Runaways - Garotas do Rock (2010)

6.6 /10

Los Angeles, 1975. Joan Jett (Kristen Stewart) tinha o sonho de montar uma banda de rock, formada apenas por mulheres. Ela encontra apoio em Cherrie Currie (Dakota Fanning), que integra a banda, e no empresário Kim Fowley (Michael Shannon). Com ele as integrantes da banda The Runaways levam uma vida desajustada e, apesar de apresentarem um som cru, alcançam o sucesso graças ao talento de Joan e o visual sensual de Cherie.

Duração: 1h46min

Direção: Floria Sigismondi

Elenco: Kristen Stewart, Dakota Fanning, Michael Shannon

Página 1 de 1: 1